quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Colando no sete!

Pensamento Lógico Matemático.
 Esta aula tem por objetivo proporcionar à criança o desenvolvimento do pensamento e raciocínio lógico matemático, onde a concentração e a observação são muito importante.
   No primeiro momento a criança recebe uma folha de papel com o número sete bem grande, ela vai pintá-lo com sua cor preferida.
 Em seguida ela vai receber uma porção de grãos misturados, feijões(carioquinha e preto) e milho.
    No terceiro momento, ela deverá separar os grãos por suas semelhanças e formar pequenos grupos.
        Em seguida ela deverá escolher que tipo de grão irá colar no numeral e separar apenas a quantidade de grãos que representa o número em questão.
                          



                                               Separando os grãos por semelhanças.                                     




                    Aqui a criança ao separar percebeu que a quantidade era insuficiente, e solicitou ajuda da professora, que providenciou mais alguns grãos.


                                   Momento da contagem dos grãos para colar no numeral sete.

                Esta atividade possibilitou aos alunos uma experiência entre o abstrato e o concreto, entre o símbolo e a quantidade onde ela pode perceber a relação entre os símbolos gráficos e seu uso cotidiano.                  

Nenhum comentário: