Pensamento Lógico Matemático.
Esta aula tem por objetivo proporcionar à criança o desenvolvimento do pensamento e raciocínio lógico matemático, onde a concentração e a observação são muito importante.
No primeiro momento a criança recebe uma folha de papel com o número sete bem grande, ela vai pintá-lo com sua cor preferida.
Em seguida ela vai receber uma porção de grãos misturados, feijões(carioquinha e preto) e milho.
No terceiro momento, ela deverá separar os grãos por suas semelhanças e formar pequenos grupos.
Em seguida ela deverá escolher que tipo de grão irá colar no numeral e separar apenas a quantidade de grãos que representa o número em questão.
Separando os grãos por semelhanças.
Aqui a criança ao separar percebeu que a quantidade era insuficiente, e solicitou ajuda da professora, que providenciou mais alguns grãos.
Momento da contagem dos grãos para colar no numeral sete.
Esta atividade possibilitou aos alunos uma experiência entre o abstrato e o concreto, entre o símbolo e a quantidade onde ela pode perceber a relação entre os símbolos gráficos e seu uso cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário