A educação infantil trabalha a construção da identidade da criança e seu espaço na família e sociedade. Assim, durante todo o ano letivo, o foco é na construção de valores e princípios, conhecimentos sobre si mesmo e sobre o grupo social do qual faz parte.
Alunos da educação infantil 2, (5 anos) estão desenvolvendo a habilidades de reconhecer, identificar e escrever o próprio nome. |
Formando o próprio nome com o alfabeto móvel, confeccionado com material reaproveitável, tampinhas de garrafa pet, eva e caneta para uso em artesanato.
A proposta da atividade é que o aluno com uma ficha com escrita do próprio nome, observa as letras e procure no alfabeto móvel e forme ao próprio nome, desenvolvendo assim, a percepção visual, memória, e organização das letras na composição do próprio nome.
A atividade é levada a sério, e a tarefa é comprida com sucesso, ainda que faltando letras, ou trocando-as, mas tudo isto faz parte do processo de aprendizado dos pequeninos. |
Na busca pelas letras, a memória esta sendo estimulada. |
Comparando as letras, organizando pensamento, percepção visual. |
A letra inicial todos acharam, bom muito bom! |
Missão comprida! Parabéns! |
Atividades que desenvolve a formação da identidade, o nome é muito importante!
Quando a criança encontra ela pega o cartão e senta novamente no seu lugar, após todos participarem da primeira etapa da atividade, passamos para a segunda etapa.
Ela vai transcrever seu próprio nome, do cartão para o papel, em seguida vai fazer um desenho de si mesma.
E no final, guardar seu cartão com o nome no quadro de pregas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário