quarta-feira, 4 de junho de 2014

Momento Pedagógico.

Alfabeto Móvel: Tampinhas de garrafa pet.
Estimular e proporcionar aos alunos a manusear as letras do alfabeto, reconhecendo as letras e montar palavras, partindo do próprio nome. 

Professoras da Educação Infantil II.










Criando possibilidades.




Organizando e agrupando as letras na formação do próprio nome.



Observando as letras do alfabeto em sua ordem sequencial, cada letra acrescentada no alfabeto os alunos deveriam falar objetos, seres, elementos que iniciavam com cada uma, inclusive nomes próprios.







Em busca das letrinhas para formar o próprio nome.





Esse aí, foi conferir as letrinhas utilizando-se do crachá.




Pensando, observando, reformulando com auxílio da professora a sequencia das letras para formar o próprio nome. Escrita espelhada.









Todo processo de aprendizado deve ser  significativo para quem aprende. Então nada melhor do que começar a entender o mundo da escrita pelo próprio nome. Identidade e autonomia na aprendizagem.

Nenhum comentário: