Alfabeto Móvel: Tampinhas de garrafa pet.
Estimular e proporcionar aos alunos a manusear as letras do alfabeto, reconhecendo as letras e montar palavras, partindo do próprio nome.
 |
Professoras da Educação Infantil II. |
 |
Criando possibilidades. |
 |
Organizando e agrupando as letras na formação do próprio nome. |
 |
Observando as letras do alfabeto em sua ordem sequencial, cada letra acrescentada no alfabeto os alunos deveriam falar objetos, seres, elementos que iniciavam com cada uma, inclusive nomes próprios. |
 |
Em busca das letrinhas para formar o próprio nome. |
 |
Esse aí, foi conferir as letrinhas utilizando-se do crachá. |
 |
Pensando, observando, reformulando com auxílio da professora a sequencia das letras para formar o próprio nome. Escrita espelhada. |
 |
Todo processo de aprendizado deve ser significativo para quem aprende. Então nada melhor do que começar a entender o mundo da escrita pelo próprio nome. Identidade e autonomia na aprendizagem. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário