Nossa aula hoje é de organização de imagens.
Primeiro passo: É dada uma imagem fora de ordem em que a criança por observação diz que imagem ela consegue visualizar. |
Segundo passo: Ela pinta a figura fora da sequência. |
Terceiro passo: Recorta nos pontilhados, treinando a habilidade de manuseio com a tesoura e o papel. |
Quarto passo: O aluno deverá montar a figura na ordem correta e formar a imagem total. |
Nesse momento, a criança cria situações de raciocínio lógico sequencial, observação e percepção visual. Organiza suas ideias e pode contar com a ajuda de algum colega. |
Após a montagem sobre a mesa, a criança deverá colar no seu caderno. |
Aqui, houve a intervenção da professora, orientando o aluno a perceber a imagem e recolocá-la, reorganizando suas ideias e refazendo a atividade com mais atenção. |
Em alguns casos, quando se transfere da mesa para o caderno se perde a ordenação correta e necessita da intervenção da professora ou de um colega mais atento. |
Essa aula é indicada para desenvolver a concentração, o raciocínio lógico sequencial e a percepção visual. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário