Nesta face da infância alguns estímulos são importantes para que se desenvolva habilidades relacionados a psicomotricidade.
O uso da tesoura e pincel é muito importante.
|
Nesta atividade, os alunos estão usando tesoura sem ponta, é uma atividade relacionada a identidade.
Elas devem contar, pintar e recortar quantidade de velas referente á idade de cada uma. |
|
Observe que há uma concentração, um envolvimento na atividade, onde cada criança demonstraram sua habilidade de acordo com sua etapa cognitiva e psicomotora. |
|
A posição da tesoura revela que tipo de dificuldade cada um está enfrentando, assim, na pratica, cada um desenvolve o pensamento lógico e de raciocínio, buscando soluções, se organizando e adequando a cada movimento, até ficar seguro da utilização da tesoura. |
|
Posição mais confortável para habilidade exigida. |
|
Não desista, é assim que se constrói o conhecimento e desenvolve habilidades. |
|
É assim que eles desenvolvem o raciocínio lógico e organizam até mesmo suas emoções, está tudo interligado. |
|
Delicadeza para colagem, também exige concentração. |
|
Contagem de velinhas igual a quantidade de dedinhos apontados na idade de cada um. |
|
Registrando informações pessoais de forma divertida e colorida. |
|
Uma simples atividade que estimula tantos aspectos cognitivo da criança em fase de construção de conhecimento e desenvolvimento de habilidades que serão usadas em quase todos os momentos da sua vida.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.Salmos 90.12 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário