terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aulas de matemática diferente.

Sequência matemática até quinze: Primeiro se faz dobraduras no papel, como se fosse uma sanfona.
                                                    Depois, conta e escreve o número (numeral), e em seguida desenha abaixo dos números a quantidade indicada pelo numeral.









Em outro momento a turminha confeccionou o cordão de "contas".

Primeiro se contou e separou dez pedaços de canudos coloridos.

Depois, um a um foram enfiados no barbante, como se fosse um colar.

Este momento exige, concentração.

Destreza, desenvolvendo a coordenação motora fina.


Habilidades que são necessárias para esta etapa.


Depois de todos os dez pedacinhos serem enfiados no barbante, devemos dar um nó nas pontas.




E fazer as "contas" de acordo com as situações problema enunciadas pela professora, e por algumas vezes também criadas pelos próprios alunos.



      Adicionando, agrupando, separando e juntando. Perguntando quanto falta, quanto ficou, e ainda quanto têm, diante de várias situações criadas para que os alunos juntos, ou de forma individual, responda as questões de maneira a pensarem como resolver cada uma.      

Nenhum comentário: