Sequência matemática até quinze: Primeiro se faz dobraduras no papel, como se fosse uma sanfona.
Depois, conta e escreve o número (numeral), e em seguida desenha abaixo dos números a quantidade indicada pelo numeral.
 |
Em outro momento a turminha confeccionou o cordão de "contas". |
|
 |
Primeiro se contou e separou dez pedaços de canudos coloridos. |
 |
Depois, um a um foram enfiados no barbante, como se fosse um colar. |
 |
Este momento exige, concentração. |
 |
Destreza, desenvolvendo a coordenação motora fina. |
 |
Habilidades que são necessárias para esta etapa. |
 |
Depois de todos os dez pedacinhos serem enfiados no barbante, devemos dar um nó nas pontas. |
 |
E fazer as "contas" de acordo com as situações problema enunciadas pela professora, e por algumas vezes também criadas pelos próprios alunos. |
|
|
|
|
Adicionando, agrupando, separando e juntando. Perguntando quanto falta, quanto ficou, e ainda quanto têm, diante de várias situações criadas para que os alunos juntos, ou de forma individual, responda as questões de maneira a pensarem como resolver cada uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário