A aula de hoje é de agrupar por características comuns, por exemplo: pela core pela quantidade pedida pela professora.
|
Agrupando por cores: cada criança escolhe uma cor, ou ajuda o colega a separar por cores iguais. |
|
Organizando o grupo como quiser. Ana Clara Alves ( 5 anos) preferiu empilhar tampinhas laranjas. |
|
Contando e empilhando tampinhas azuis. |
|
Agrupando de dez em dez. Trabalhando a dezena: a quantidade e o número dez. |
|
Observando o que ficou de fora do grupo com dez tampinhas. Contando todas as tampinhas. |
|
Organizando os grupos por cor e quantidade. Agrupando de dez em dez. |
|
Relacionando quantidades aos números. |
|
Comparando muitas tampinhas e poucas tampinhas. |
|
Adicionando quantidades e juntando ao grupo: Adição simples. |
|
Organizando o pensamento lógico matemático na prática pedagógica do fazer com o lúdico e o concreto. |
|
Usando cores diferentes. |
|
Quando se possuí pouca quantidades de tampinha,s se empresta do vizinho que possuí mais quantidades de tampinhas. |
|
Separando por cores iguais. |
|
Agrupando por semelhanças de cores. |
|
Agrupando de dez em dez elementos. |
|
Relacionando quantidade ao numeral e a nomenclatura: Dezena. |
|
Identificando e reconhecendo números e quantidades, relacionando-os, a mais e menos quantidades nos grupos. |
|
Contando e recontando para ter certeza ! |
|
Agrupando, adicionando, juntando quantidades. |
|
Neste processo de desenvolvimento do aprender dos alunos, podemos verificar que cada um tem uma maneira diferente de elaborar e resolver, ou solucionar as questões apresentadas. Assim, cada criança formula seu próprio conceito de solucionar situações problema. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário