A aula de hoje é de agrupar por características comuns, por exemplo: pela core pela quantidade pedida pela professora.
 |
| Agrupando por cores: cada criança escolhe uma cor, ou ajuda o colega a separar por cores iguais. |
 |
| Organizando o grupo como quiser. Ana Clara Alves ( 5 anos) preferiu empilhar tampinhas laranjas. |
 |
| Contando e empilhando tampinhas azuis. |
 |
| Agrupando de dez em dez. Trabalhando a dezena: a quantidade e o número dez. |
 |
| Observando o que ficou de fora do grupo com dez tampinhas. Contando todas as tampinhas. |
 |
| Organizando os grupos por cor e quantidade. Agrupando de dez em dez. |
 |
| Relacionando quantidades aos números. |
 |
| Comparando muitas tampinhas e poucas tampinhas. |
 |
| Adicionando quantidades e juntando ao grupo: Adição simples. |
 |
| Organizando o pensamento lógico matemático na prática pedagógica do fazer com o lúdico e o concreto. |
 |
| Usando cores diferentes. |
 |
| Quando se possuí pouca quantidades de tampinha,s se empresta do vizinho que possuí mais quantidades de tampinhas. |
 |
| Separando por cores iguais. |
 |
| Agrupando por semelhanças de cores. |
 |
| Agrupando de dez em dez elementos. |
 |
| Relacionando quantidade ao numeral e a nomenclatura: Dezena. |
 |
| Identificando e reconhecendo números e quantidades, relacionando-os, a mais e menos quantidades nos grupos. |
 |
| Contando e recontando para ter certeza ! |
 |
| Agrupando, adicionando, juntando quantidades. |
 |
| Neste processo de desenvolvimento do aprender dos alunos, podemos verificar que cada um tem uma maneira diferente de elaborar e resolver, ou solucionar as questões apresentadas. Assim, cada criança formula seu próprio conceito de solucionar situações problema. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário