Após aprender o nome e a importância das partes de uma planta para o seu próprio desenvolvimento e para auxiliar o desenvolvimento de outros seres vivos, passamos para atividades mais envolventes.
Nesta aula as crianças desenvolvem a percepção visual, sensações de texturas e também a autonomia. |
Percebem e diferenciam texturas, aperfeiçoam os sentidos para usar movimentos circulares e laterais, observam as cores em seus padrões na natureza. |
Organizam os materiais usado na atividade e tem liberdade para auxiliar os colegas. |
Esta aula foi pensada como suporte para evidenciar as formas de conservar e preservar o meio ambiente, em sua estrutura de meio social do qual todos nós participamos e somos responsáveis.
Plantar e cuidar de uma árvore é bem melhor para o ambiente natural do que arrancar e queimar. Compreender que as estações do ano estão ligadas ao equilíbrio ecológico, ou seja, ao equilíbrio da natureza e de seus agentes, os seres vivos, em especial os seres humanos, que tem o dever de preservar, cuidar e manter a ordem natural desses elementos.
O Dia da Árvore e o Início da Estação Primavera fica como um dia para refletir sobre os cuidados e a importância que dedicamos ao Meio Ambiente que vivemos e que desejamos ter para nossa qualidade de vida e dos futuros seres vivos que virão.
Pensem bem nisso!
Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Lucas 6:43
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. Lucas 3:9
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.Lucas 6:44
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário