quarta-feira, 23 de março de 2011

Teatro na escola é diversão é aprendizado em ação!

                            O Dia Mundial da Água é para sensibilizar a sociedade de que a água é um recurso natural não renovável e que poderá faltar em pouco tempo. É para trazer a memória a importância desse recurso na vida de todos os seres vivos, porém o homem se esquece de que ele também é um ser vivo que faz parte do meio ambiente e de que é dele a maior responsabilidade em preservar e conservar recursos naturais que auxiliam no bem estar de todos.
                            Pensando assim, a educação é o caminho para que os cidadãos dessa geração cresçam com a consciência e a compreensão de que o meio ambiente é nosso patrimônio vitalício e que se não preservarmos não teremos futuro para as próximas gerações que estão por vir.
                            O futuro depende das ações do presente. Que ações nós educadores temos praticado para que essa situação de descaso com a água potável, com o ar que respiramos, com os elementos da natureza indispensáveis à vida dos seres vivos inclusive nós(seres humanos)?
                            O trabalho deve ser contínuo e deve começar com os pequeninos, pois Jesus já disse um certo dia: "Ensine as crianças o caminho em que devem andar e até quando envelhecer não se desviarão deles" Provérbios 22.6, esta é a mensagem do verdadeiro Senhor da sabedoria.
                             Então começamos pelos pequeninos....      
                          Os alunos do 1ª etapa do 1º ciclo, dramatizaram a história da "Gota Cristal", que faz o ciclo da agua e explica a sua importância para a natureza e para os seres vivos.


                          Aprender brincando é bem mais divertido e fácil de lembrar para contar a outros o que aprendeu.


                          É visível a alegria de aprender como acontece na natureza os benefícios para os seres vivos e que nós dependemos uns dos outros, se um faltar ou falhar todo o resto fica sofrendo.    
                    

Nenhum comentário: